Empresa
A Difratelli atua na produção e comercialização de móveis planejados, com objetivo de oferecer soluçÕes para ambientes, compondo melhor o aproveitamento de espaço, atendendo às expectativas dos clientes, além de proporcionar conforto, beleza e bem-estar nas áreas residenciais e comerciais.

Aqui você encontra versatilidade para planejar e personalizar seu ambiente com ampla variedade de modelos, cores e materiais.

Além de todas essas vantagens, agora a Difratelli conta com um moderno sistema de acompanhamento de pedidos, otimizando assim qualquer informação que você deseja saber.
Histórico
Os irmãos Laurindo Costa e Ulisses Costa escolheram o ramo moveleiro para desenvolverem suas atividades profissionais. Sempre com interesse, amor e dedicação ao trabalho, despontaram nas empresas em que atuaram, demonstrando possuírem claro espírito de liderança e determinação. Reconhecidos e promovidos a cargos de direção, aprofundaram cada vez mais o conhecimento do setor e despertaram para a possibilidade de instalar uma indístria própria.

Amadurecida com o tempo, a idéia se firmou no começo da década passada, quando foi definida a fundação da Difratelli Indústria de Móveis Ltda. A instalação da empresa teve início em novembro de 1990, numa área de 81m², que fazia parte de um galpão de madeira utilizado para a criação de coelhos, que foi adaptado para abrigar a indústria. A sede ficou situada na localidade de São Cristóvão, município de Flores da Cunha, que faz parte da região nordeste do Rio Grande do Sul, onde se formou um importante pólo moveleiro e vitivinícola do Brasil. Distante 150 Km da capital gaúcha, a serra de invernos e verões atraentes que embelezam a paisagem dos arredores da indústria, onde também residem os irmãos Laurindo e Ulisses, com seus familiares.

Em março de 1991, foi produzido o primeiro móvel: uma adega inferior no padrão cerejeira, que ainda permanece na memória dos proprietários. Em maio daquele ano, a Difratelli era fundada oficialmente.

O começo foi difícil, mas a boa vontade venceu a escassez de recursos e o espírito empreendedor ultrapassou todas as dificuldades. Atraídos pelo gosto de produzir móveis com estilo pessoal e adaptado aos interesses do mercado, os irmãos seguiram sempre em frente.

Os conhecidos, parentes e familiares foram os primeiros clientes. Eles depositavam confiança no trabalho de Ulisses, que atuava diretamente na produção, na companhia do primeiro funcionário da Difratelli, Márcio Lusa. Ulisses lembra que um tio seu, morador de Caxias do Sul, encomendou a fabricação de um roupeiro bem no início da empresa.

O progresso chega para quem trabalha com dedicação e tem amor pelo que faz. E quem faz bem atinge os objetivos, ampliando cada vez mais seu negócio. Neste sentido, os bons resultados colhidos pela Difratelli possibilitaram a produção de móveis em maior escala, com linhas padronizadas, mas sempre adaptáveis às necessidades do ambiente de cada cliente. O empenho dos diretores e de cada funcionário rendeu um crescimento gradativo e solidificado.

A necessidade e o interesse de crescer promove a ampliação da área física, com a construção de novos pavilhões. Novas linhas de móveis são criadas e conseqüentemente, aumento da produção. As exigências do mercado e a busca do aperfeiçoamento da produção promovem a aquisição de máquinas mais sofisticadas, como a que chegou em 1997, um centro de usinagem informatizado, dos mais modernos para a época.

O número de funcionários também cresce, e cada um tem um significado especial para a Difratelli. Isto porque os diretores sabem que produzir bons móveis só é conseguido graças ao esforço, a dedicação, o capricho e a especialização de cada trabalhador, desde aquele que seleciona a matéria-prima para o corte, até seus diretores e lojistas, que apresentam os produtos aos clientes.

A última ampliação da atual área física ocupada pela Difratelli ocorreu no ano de 1998, a qual foi acompanhada pelos proprietários e demais funcionários. A construção das novas instalações, a chegada da matéria-prima, a produção e a expedição dos móveis aconteceu simultaneamente e nas mesmas imediações. Cozinhas, dormitórios, áreas de serviço, banheiros, home-theaters e outros ambientes fazem parte da atual linha de móveis Difratelli, produzidos pelo sistema planejado, mas com a possibilidade de produção em tamanhos especiais, de acordo com a necessidade dos clientes. Sofisticados, resistentes e com significativa variedade de componentes estruturais e revestimentos, os móveis Difratelli cada vez mais constroem sua marca e ocupam espaço expressivo dentro do mercado consumidor da indústria moveleira.

O ambiente de trabalho com funcionários é de estilo familiar, com boa amizade entre todos. Dentro disso, abre-se espaço para o desenvolvimento da capacidade e criatividade de cada um, que se manifesta no desempenho de sua função. São realizadas reuniões de treinamento, esclarecimento e organização com todos os funcionários, além das reuniões de diretoria e encarregados dos setores administrativos e de produção. Para o aperfeiçoamento, a Difratelli oferece também cursos externos, como forma de ampliar conhecimentos e adquirir outras experiências.

Tudo acontece dentro do espírito de construir sempre e cada vez melhor, com a união de todos: funcionários, fornecedores, clientes e colaboradores.